Destaques

INSS prorroga prova de vida de pensionistas por 2 meses

[CMIO]

O governo prorrogou a suspensão da necessidade de fazer a prova de vida do INSS por mais 2 meses. 

O presidente do INSS, Leonardo Rolim, informou nesta terça-feira (23) que a suspensão da necessidade de realizar a prova de vida para receber benefícios do INSS será prorrogada por mais 60 dias, ou seja, até maio. A suspensão da obrigatoriedade do procedimento acabaria agora no início de março. A necessidade de fazer a prova de vida foi suspensa em março do ano passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Também nesta terça-feira a Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia informou que o projeto piloto da prova de vida por aplicativo, através de biometria facial, será ampliado dos atuais 500 mil beneficiários para 5,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS.

Com esse sistema, os beneficiários poderão realizar a prova de vida pelo celular, através do aplicativo MeuGovBR.

A expectativa da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital é que até a metade de 2022 todos os 36 milhões de beneficiários do INSS possam fazer a prova de vida por biometria. facial.

Os mais de 5 milhões de aposentados e pensionistas que já poderão fazer a prova de vida pelo aplicativo MeuGovBR serão notificados por SMS e pelo aplicativo Meu INSS.

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Geral Reconhecimento facial pelo celular será ampliado durante a pandemia Brasília Lucas Pordeus Leon Prova de Vida INSS Biometria Reconhecimento Facial Pensionistas Aposentados terça-feira, 23 Fevereiro, 2021 – 14:23 149:00

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax