Destaques

Entidades de direitos LGBTI+ lançam campanhas contra violência no RJ

O lançamento das campanhas “Zero Discriminação’ e ‘Eu Respeito’, aconteceu nesta sexta-feira, no Museu do Amanhã, no centro do Rio de Janeiro. Com o apoio do governo do estado e da prefeitura da capital, a ideia é garantir direitos LGBTI+ e combater o preconceito e a violência.
Essas duas campanhas são o resultado de um trabalho realizado em 2020 pelas ONGs Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI e Aliança Nacional LGBTI+: O “Painel da Violência Contra a População LGBTI+ Rio” e o “Mapeamento de Políticas Públicas LGBTI+ no estado do Rio de Janeiro”.
A subsecretária de estado da Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Luciana Martins Calaça, falou sobre a importância do projeto. Para ela, a pesquisa pode ajudar a formatar melhores políticas públicas para todo este segmento.
De acordo com o Grupo Arco-Íris e a Aliança Nacional LGBTI+, cerca de 51 por cento dos casos relatados de violência aconteceram em ambientes privados. E 60% são causados por pessoas conhecidas das vítimas.
Segundo o Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+ no Brasil, os estados da região Sudeste concentram os maiores números absolutos de mortes. Em números relativos, isto é, mortes para cada um milhão de habitantes, Minas Gerais aparece como o estado mais violento, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e, por fim, Espírito Santo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax