Destaques

Governadores e prefeitos pedem cuidados para evitar nova onda de covid

Governadores e prefeitos apontam uma leve diminuição da pressão nos hospitais por conta da covid-19, mas chamam atenção para a necessidade de vigilância e cuidados permanentes da população. Durante a reunião desta segunda na Comissão da Covid no Senado, o destaque foi a importância de ampliar a vacinação para evitar uma nova onda da doença no país.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, falou em três pontos principais que atingem os estados: um é a diminuição dos recursos financeiros para cuidar de unidades de saúde e ampliar equipes, o outro a dificuldade em manter o distanciamento e uso de máscaras pela população e ainda a necessidade de ampliação da campanha vacinal. Para Dino, ainda não é possível enxergar o horizonte desejado para a saúde no país.
Já o prefeito de Florianópolis e presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, deu destaque à situação pós covid-19, falando da necessidade de manter as estruturas hospitalares para atender novas demandas que estão surgindo a partir de agora.
Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, voltou a pedir uma mediação dos senadores junto à Anvisa, para que a Agência possa reavaliar a situação da vacina russa, Sputnik V. Também sobre vacinas, a fala do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi no sentido de prefeitos e governadores concentrarem as energias em conseguir mais vacinas, porque segundo ele, essa é a única medida que vai finalizar a emergência sanitária no país.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax