Destaques

Diversos estados decretam lockdown para conter o coronavírus

A partir de segunda-feira (1º), o Distrito Federal terá horário especial para atividades não essenciais. É o primeiro lockdown na capital federal. Shoppings, comércio em geral, e outras atividades sociais devem ficar fechados entre 20h e 5h.
A decisão pelas restrições ocorreu após reunião do governador Ibaneis Rocha com a equipe técnica da Secretaria de Saúde do DF, e vem como forma de enfrentamento à alta dos casos de covid-19. Na capital federal também é crescente a ocupação de leitos por pacientes com a doença.
Já em Salvador, a prefeitura e o Governo da Bahia decidiram adotar medidas conjuntas e decretaram lockdown no fim de semana. Atividades não essenciais ficarão fechadas a partir das 18h dessa sexta-feira até as 5h da próxima segunda-feira.
Outros estados e capitais também estão tomando medidas restritivas por causa dos altos índices relacionados à covid-19.
No Piauí, um decreto publicado na última terça-feira (23) com validade até 4 de março traz restrições de funcionamento em diversas áreas. O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h, e os shoppings, entre meio-dia e 21h. A circulação de pessoas também fica proibida entre 23h e 5h da manhã em espaços e vias públicas.
O Maranhão ainda não adotou esse tipo de medida, mas o governador do estado, Flávio Dino, adiantou que já está debatendo o assunto com os municípios.A Paraíba mantém, até 10 de março, toque de recolher entre 22h e 5h nos municípios com bandeiras vermelha e laranja. Já os bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficar abertos entre as 6h e 16h. Após esse horário, apenas os serviços de delivery, até às 22h.
Pernambuco anunciou novas medidas a partir deste sábado. Até o dia 10 de março, estará proibida qualquer atividade não essencial, entre 22h e as 5h da manhã.
Rio Grande do Sul tem medidas rígidas até a próxima terça-feira (2), com suspensão geral de atividades das 20h às 5h em todos os municípios. O governo estadual ainda estuda a prorrogação da medida.
Na região Norte, Rondônia vive grave situação na saúde, e desde o dia 12 de fevereiro, por meio de decreto, o governo estadual tenta conter aglomerações. O secretário de Saúde do estado, Fernando Máximo, fez um desabafo nas redes sociais e alertou a população para a gravidade do momento.
Em relação às mortes pelo novo coronavírus, até o momento, o Brasil teve o pior dia da pandemia registrado nessa quinta-feira, com 1541 óbitos em 24 horas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax