Destaques

Conheça o dia a dia dos trabalhadores de serviços essenciais durante a pandemia

Uma das instituições mais confiáveis do brasileiro, o Corpo de Bombeiros, continua ativo mesmo na quarentena. Até chamados de pacientes em estado grave da Covid-19, que precisam ser levados às pressas a hospitais, eles atendem.

Quando isso acontece, o uniforme muda, o equipamento de proteção é indispensável, como explica André Elias dos Santos, tenente porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Um dos serviços essenciais que não podem parar, mesmo durante uma pandemia, é o transporte público. E para tudo continuar em funcionamento é preciso muita gente trabalhando. O metrô de São Paulo é o maior do país. E mesmo com o número reduzido de passageiros, o sistema não deixa ninguém a pé. 

Quem chega na plataforma sabe que vai embarcar. A Mary Helen Maruyama Costa é operadora há cinco anos. Sabe dos riscos de se contaminar ao sair de casa, mas como ela, diz é a profissão que ela escolheu.

Os ônibus em todo o país continuam levando passageiros graças ao trabalho de pessoas como o Sílvio Feitosa Rodrigues, motorista há 16 anos.

Os profissionais de saúde já são indispensáveis no dia a dia. Durante uma pandemia, eles se tornam heróis. Neste momento, a saúde física de todo mundo pode ser afetada, mas também a saúde mental. A médica psiquiatra Alexandrina Meleiro, mesmo fazendo parte do grupo de risco, faz questão de atender pessoalmente os pacientes que não se adaptam ao método online. 

Um dos lugares que chegam a ficar abertos 24 horas por dia são as farmácias. O primeiro atendimento de quem fica doente acontece muitas vezes por profissionais como a farmacêutica Eliete Bachrany, que segue na linha de frente.

Bombeiros, motoristas, profissionais da saúde e de tantas outras áreas a postos no combate à pandemia. O jeito de trabalhar mudou, o que não muda é dedicação desses profissionais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax