Destaques

Bandeira tarifária da conta de luz em dezembro será amarela

A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, informou que a bandeira tarifária para o mês de dezembro será a amarela. As contas de luz terão um acréscimo de R$ 1,34 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.
Em novembro, a agência tarifou a conta de luz com bandeira vermelha no patamar um, onde há um acréscimo de R$ 4.
A diminuição na cobrança da taxa, segundo a Aneel, ocorreu devido a previsão meteorológica de aumento das chuvas nas regiões das principais bacias hidrográficas do país.
Ainda de acordo com a agência, os patamares dos afluentes dos principais reservatórios estão com um aumento gradativo no volume de água, o que impacta na produção da energia elétrica e permite a cobrança da bandeira tarifária.
O cálculo da cobrança leva em conta o risco hidrológico e o preço da produção de energia. As cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax