Destaques

Taxa de distanciamento social em SP cai para 55%

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou há pouco que a parcela que cumpriu as medidas de distanciamento social ficou em 55% neste sábado (11). O índice, mensurado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do governo estadual, apresentou queda de 2 pontos percentuais em relação ao dia anterior.
Na última quinta-feira (8), o percentual era de 47%. Todos os registros estão em desconformidade com o valor ideal para que se evitar a propagação de covid-19, que é de 70%, segundo o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip. Em nota, a pasta destaca que o número de leitos disponíveis na rede de saúde será insuficiente para atender a população, caso a adesão seja mantida nesse patamar.
O SIMI-SP tem como base de análise dados de telefonia móvel que indicam deslocamento dos usuários residentes em 40 municípios paulistas com população de, no mínimo, 30 mil habitantes. O sistema foi viabilizado por meio de acordo firmado com as operadoras de telefonia  Vivo, Claro, Oi e TIM.
O governo estadual afirma que as informações são captadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. O índice de isolamento poderá ser visualizado no portal, a partir de amanhã (13).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax