Destaques

Rio terá melhor temporada de navios internacionais durante carnaval

O porto do Rio de Janeiro recebeu, nesse sábado (22), quatro navios de cruzeiro com 11 mil turistas que vieram passar o carnaval na cidade maravilhosa. 

Segundo a Riotur, a Empresa de Turismo do Município, em fevereiro o número de turistas que chegam pelo mar vai atingir 100 mil em 12 navios, dos quais 27 mil apenas entre os dias 21 e 24. Oito estão vindo à cidade pela primeira vez.

A expectativa da direção do Pier, é que esses turistas injetem 30 milhões de dólares, mais de 120 milhões de reais na economia da cidade no mês da folia. Esta já é considerada a melhor temporada de navios internacionais em 20 anos.

Os passageiros dos transatlânticos foram recepcionados por ritmistas e passistas da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio, pela Banda da Guarda Municipal e pela pela Corte do Rei Momo do carnaval Carioca.

A temporada de navios começou em outubro de 2019. Até abril deste ano serão feitas 112 atracações, de 37 navios, sendo 27 deles internacionais, com estimativa de 425 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, um aumento de 12 por cento em relação à temporada passada que registrou , em média, 380 mil turistas. Foram 100 atracações, de 27 navios, sendo 19 internacionais na temporada 2018/2019.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax