Destaques

Adolescente de São Paulo é o quarto caso confirmado de coronavírus no país

A adolescente de 13 anos que aguardava a contraprova do teste para o coronavírus, testou, novamente, positivo para o covid-19.

Inicialmente, o Ministério da Saúde não havia contabilizado este caso, por ela estar assintomática.

Porém, após reunião em Brasília, especialistas classificaram o caso da adolescente de São Paulo como confirmado.

Quatro elementos levaram a esta definição: o resultado do exame, o local provável da infecção (Itália), a possibilidade da medicação após o tratamento de uma lesão ter mascarado os sintomas e a possibilidade de ainda haver sintomas nos próximos dias.

Ela retornou da Itália, nesse domingo (1º), mas não apresentou nenhum sintoma, como febre ou alterações respiratórias.

A jovem foi atendida, inicialmente, por uma lesão de ligamento, mas como vinha de viagem recente, pela Itália, o hospital decidiu fazer o teste para o coronavírus.

Outras análises estão sendo realizadas, que devem mostrar a carga viral e o potencial de transmissão. A adolescente e seus contatos serão monitorados.

O Brasil permanece, então, quatro casos do covid-9 confirmados, todos em São Paulo. Esses pacientes se contaminaram em viagens ao exterior, por isso não há indícios da circulação do vírus no país.

Os quatro estão em casa, estáveis e monitorados por equipes do Ministério da Saúde. Quinhentos e trinta e um casos suspeitos são monitorados pelo Ministério da Saúde e outros 315 já foram descartados.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax