Destaques

Celebração de Corpus Christi no Rio lembra vítimas da covid-19

As celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, começaram às 7 horas da manhã, no Santuário no alto do Morro do Corcovado. Esse ano, a festa católica, que celebra o corpo e sangue de Jesus, montou o tradicional tapete, confeccionado com pó de café, serragem e grãos, aos pés do Cristo Rendetor, ao invés de enfeitar ruas da cidade, como de costume. Em 2020, a montagem foi suspensa para atender as medidas de combate à pandemia. 
A solenidade teve início com uma bênção à cidade, seguida de missa celebrada pelo cardeal-Arcebispo Dom Orani Tempesta.
Em mensagem aos fiéis, dom Orani pediu bênção especial aos profissionais de saúde e aqueles cujos familiares estão em leitos de hospitais.
Na parte da tarde, a também tradicional procissão de Corpus Christi será substituída por uma carreata vai percorre a região central do Rio, seguindo da Igreja da Candelária em direção à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a última missa do dia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax