Destaques

Corinthians, Ponte Preta e Mirassol passam para as quartas do Paulistão; Oeste e Água Santa caem

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista teve emoção, reclamação, erro de arbitragem e a definição dos três últimos classificados para as quartas de final.

No Grupo A, a Ponte Preta poderia cair para a Série A2 ou passar para a próxima fase. A Macaca derrotou o Mirassol por 1 a 0 e conseguiu a vaga nas quartas. Mesmo perdendo, o Mirassol ficou na segunda posição do Grupo B e também segue na competição.

Na disputa pela segunda vaga do Grupo D para as quartas de final, o Corinthians levou a melhor sobre o Guarani.

Jogando na Vila Belmiro, o Bugre perdeu para o time “alternativo” do São Paulo por 3 a 1 em um jogo com interferência direta da arbitragem. O Tricolor vencia por 2 a 1 até os 20 minutos do segundo tempo, quando Rafael Costa fez um belo gol de voleio. O assistente Alberto Masseira assinalou impedimento inexistente. No minuto seguinte, o São Paulo fez o terceiro gol e fechou o placar.

Mesmo se o Guarani empatasse, a classificação ficaria com o Corinthians, que derrotou o Oeste por 2 a 0, na Arena Barueri.

No primeiro tempo, o Corinthians teve muita posse de bola e pouca efetividade. O Timão trocava muitos passes, mas não chegava com perigo ao gol de Glauco. O Oeste criou as melhores oportunidades , obrigando Cássio a trabalhar bastante, principalmente nos 20 minutos iniciais.

Aos 40 minutos da primeira etapa, o técnico Tiago Nunes precisou fazer duas substituições. Everaldo sentiu a parte posterior da coxa esquerda e saiu para a entrada de Janderson. Boselli precisou deixar a partida depois de uma disputa de cabeça pela bola. Mateus Vital foi o escolhido para o lugar do argentino.

O Corinthians seguiu com dificuldade de criação, mas chegou ao gol em um lance de bola parada, aos 47 minutos. Falta na beira da área que Luan lançou para Danilo Avelar, de “casquinha”, desviar para o gol.

Lutando contra o rebaixamento, o Oeste melhorou no segundo tempo, conseguiu ter mais controle da bola e continuou assustando o Corinthians. O time da casa perdeu Marlon, aos 35 minutos. Ele recebeu cartão vermelho por falta em Fágner. Mesmo com um a menos, o Oeste tentou pressionar o Timão, mas acabou sofrendo o segundo gol. Aos 45 minutos, Éderson recebeu a bola na entrada da área e chutou forte no canto do goleiro Glauco e garantiu a lassificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax