Destaques

Pesquisa aponta que Coronavac é efetiva contra a variante P1 da covid

Pesquisa indica que a Coronavac é efetiva contra a variante P1 do coronavírus, que inicialmente foi identificada em Manaus. O estudo com mais de 67 mil profissionais de saúde do Amazonas, que tomaram a primeira dose da vacina, identificou 50% de efetividade na prevenção contra a Covid.
A pesquisa mostra que a vacina da empresa chinesa Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, evita a hospitalização e mortes mesmo frente a esta variante brasileira do coronavírus.Segundo os pesquisadores, é importante para observar o que acontece na vida real após o processo de liberação da vacina. As vacinas contra a Covid foram aprovadas após estudos com voluntários dos testes clínicos.A Coronavac é composta de vírus inativo  é a vacina mais aplicada no país, 76% do total. Até o momento foram distribuídas mais de 40 milhões de doses pelo Ministério da Saúde.
O estudo foi desenvolvido pelo grupo Vebra Covid-19, que contou com pesquisadores da Fiocruz, Universidade de Brasília,  Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e de universidades da Espanha e Estados Unidos, com apoio das secretarias de saúde do Amazonas e de São Paulo.
A pesquisa ainda vai analisar a proteção entre os profissionais de saúde de Manaus após a segunda dose da Coronavac, o que pode aumentar sua eficácia. Também há expectativa do grupo de pesquisa avaliar as vacinas da Sinovac Biotech e da Astrazeneca produzida pela Fiocruz.      
A Fiocruz, em um estudo divulgado neste mês, também comprovou que a vacina da Astrazeneca é eficaz contra a variante P1.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax