Destaques

Sindicato dos profissionais de educação do RJ pede fechamento escolas

O Sepe, Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio, divulgou levantamento da situação das escolas da rede municipal, levando em consideração o cenário da pandemia de covid-19.
Baseado em denúncias de profissionais da educação, o relatório mostrou um aumento considerável da contaminação pelo coronavírus em várias unidades de ensino. 
A partir da análise, o Sepe reivindicou o fechamento imediato das escolas com casos confirmados, e ressaltou o potencial avanço da covid na cidade, considerada o epicentro da variante Delta no país. 
De acordo com o Sepe, da mesma forma que ocorreu com os outros relatórios, o levantamento foi encaminhado diretamente ao secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.
O documento afirma que o sindicato continuará insistindo para que o governo municipal feche todas as escolas até que a campanha de vacinação alcance um grau massivo de imunização da população e o Rio saia da bandeira vermelha, que considera risco alto de contágio.
Além do levantamento, o sindicato pediu uma audiência emergencial com a pasta, com a presença do Comitê de Saúde da Prefeitura e da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.
Por nota, a Secretaria Municipal de Educação do Rio informou que a denúncia que consta no relatório não procede. O órgão disse que cumpre um rigoroso protocolo sanitário, seguindo as determinações sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à covid-19. A pasta garantiu ainda que o distanciamento social é respeitado e que as medidas de proteção são adotadas por toda a comunidade escolar. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax