Destaques

Queiroga: Brasil está próximo de 200 milhões de vacinas distribuídas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (11) que o Brasil está próximo de completar 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas para todo os estados e o Distrito Federal. 
Queiroga também ressaltou que, em julho, houve queda na média diária de mortes por covid-19 em grande parte do país, e que 30% dos municípios brasileiros não registraram mortes em decorrência do novo coronavírus no mês passado.
Marcelo Queiroga deu essas declarações durante cerimônia de inauguração de uma Unidade Básica de Saúde no Paranoá, região administrativa de Brasília. A nova UBS terá equipes de saúde da família, sala de vacinação e outros serviços ligados à atenção primária à saúde.
A construção do espaço contou com R$ 725 mil do Ministério da Saúde e também recursos de emendas parlamentares.
Mais três Unidades Básicas de Saúde devem ser entregues no próximo mês pelo governo do Distrito Federal.
Já sobre as sete novas Unidades de Pronto Atendimento, que começariam a ser entregues a partir de maio, o governador Ibaneis Rocha afirmou que até o fim do ano elas estarão funcionando.
No final do evento, o ministro Marcelo Queiroga aplicou a segunda dose da vacina contra a covid-19 no governador Ibaneis Rocha, que logo depois foi às redes sociais alertar a população local sobre a importância de completar o esquema vacinal.
A partir desta quinta-feira (12), o Distrito Federal começa a vacinar quem tem 20 anos ou mais.  

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax