Destaques

Apenas 50% de idosos de 64 e 65 anos foram vacinados no DF

A vacinação de idosos de 64 e 65 anos ainda está lenta no Distrito Federal. Até esse domingo, cerca de 50% deste grupo foi vacinado. Segundo o governo do DF, a baixa procura se deve a uma certa resistência da população à vacina da Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz.
A maior parte do último lote de vacinas que chegou em Brasília é da Astrazeneca. Ainda é preciso vacinar cerca de 18 mil pessoas. O Chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, afirma que os dois imunizantes são seguros e protegem a população.
A Secretaria de Saúde  informou que somente as pessoas que tomaram a primeira dose no DF poderão tomar a segunda dose aqui no DF. Já foi registrado casos de pessoas que tomaram a primeira dose em outro estado e estão buscando a segunda em Brasília.
De acordo com o governo DF,  a medida leva em conta que os imunizantes estão reservados para quem já se vacinou na cidade e precisa tomar a segunda dose, como explica Gustavo Rocha.
As pessoas que tomaram a vacina da Astrazeneca em janeiro vão começar a tomar a segunda dose nesta semana, cumprido o prazo de 90 dias, necessário para garantir o efeito completo desse imunizante. Já a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, tem um período para segunda dose menor, de 21 a 28 dias.
A fila de espera por leitos de UTI no DF vem caindo. Nesta segunda-feira a tarde, 241 pessoas aguardavam vaga em leito de tratamento intensivo, sendo que 171 pacientes com Covid.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax