Osasco

Osasco será sede da Copinha

Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

Osasco será uma das cidades que irão sediar a 53ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Entre os dias 02 e 25 de janeiro, a cidade recebe o grupo 29 em rodada dupla. Além do time da casa Osasco Audax, outras três equipes serão hospedadas em Osasco, o Capital (TO), Hercílio Luz (SC) e Vasco (RJ). A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, dará todo o suporte necessário para as  equipes visitantes.

O torcedor interessado em acompanhar os jogos deverá fazer a aquisição do ingresso gratuito pelo site do Sympla. Para obter mais informações basta acompanhar o nas redes sociais da Serel ou do Osasco Audax.

Neste ano o campeonato contará com 128 equipes do futebol brasileiro divididas em 32 chaves, com quatro times cada. Segundo o regulamento a competição iniciará com o mata-mata, avançando os dois melhores times de cada chave. Posteriormente, a equipe que obter a melhor campanha terá vantagem de jogar na sua sede e ser o mandante das fases seguintes até a tão sonhada final.

A primeira partida para os donos da casa osasquense acontece dia 4/1, às 17h15, no Estádio Municipal José Liberatti, no Rochdale. O Osasco Audax recebe o Hercílio Luz, e, ás 19h30, o Vasco encara o Capital. Os demais jogos acontecem nos dias 7 e 10 de janeiro. Duas equipes avançam para a segunda fase.

No ano passado o time da casa Osasco Audax, esbarrou no confronto com o Vasco. No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, Osasco Audax iniciou com vantagem, mas o time carioca emplacou 4 a 3 e levou a melhor, se classificando para as oitavas de finais na Copinha. Na ocasião o time era comandado pelo ex-jogador que atuava como zagueiro Sérgio Baresi.

Atualmente o técnico da equipe osasquense, que atuará na Copinha será o carioca Marcelo Marelli, de 40 anos. O técnico carrega em seu currículo grandes clubes, no Flamengo atuou na copinha em quatro edições (2015, 2016, 2017 e 2018).  Em 2021 atuou no profissional do Bangu (RJ), como treinador da equipe no Campeonato Carioca da Série A. Também já comandou as bases do Corinthians e Atibaia.

A equipe osasquense iniciou o período de preparação dia 3/10. No final dessa semana, o time completa 55 sessões de treino. O último jogo treino na fase de preparação, acontece nesta sexta-feira, 23/12. “Será o 11º treino. Vencemos 6 jogos, empatamos 1 e perdemos 3. Estamos com uma boa expectativa para a Copa São Paulo, pelo bom período preparatório que estamos vivenciando, e pela competição que sempre apresenta boas surpresas”, destacou Marcelo Marelli.

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Rodolfo Cara, falou sobre o orgulho de mais uma vez ser uma das sedes da copinha. “Sempre apoiando o nosso Osasco Audax, que é um time muito competitivo. Tenho certeza que a comissão técnica irá encontrar o nosso melhor futebol unindo a estratégia de tranquilidade para trabalhar a bola, aproveitando as melhores oportunidades de gol”.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo