Destaques

Secretários de Segurança Pública pedem recriação de ministério para atenção maior ao tema

Após reunião com os secretários de segurança de todo o país no Palácio do Planalto, nessa quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública.
A sugestão foi levada pelos próprios secretários, para quem um ministério próprio daria mais velocidade na solução dos assuntos da área.
Ao assumir o governo, Bolsonaro juntou as pastas da Segurança e Justiça em um único ministério, hoje comandado pelo ministro Sérgio Moro.
Bolsonaro respondeu que vai estudar com a equipe de governo e, na medida do possível, dar uma solução à reivindicação dos secretários.
“A gente vai estudar essa questão e dar uma resposta o mais rápido possível”.
Maurício Teles, secretário da Bahia, disse que a pauta do encontro foi para cobrar maior posicionamento do governo federal quanto ao financiamento da segurança pública no Brasil.  Ele também reafirmou que os secretários querem uma interlocução melhor com o governo federal.
“Achávamos que tinha uma interlocução com o ministro e a dedicação maior ao assunto segurança pública. A gente quer é ter uma aproximação maior e que os assuntos sejam discutidos de uma maneira um pouco mais direta também com os secretários. Uma maior participação nesses assuntos, participação financeira”.
Os secretários pediram ainda o descontingenciamento de recursos para área, e o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência da República, informou que até fevereiro está previsto um desbloqueio de verba.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não participou da reunião.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax