Destaques

Vale compra 5 milhões de kits para verificar infecção pela covid-19

A Vale fechou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para a verificação de infecção pela covid-19. Segundo a mineradora a doação é uma forma de ajudar o governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país.
“Os testes, que permitem ter um resultado em apenas 15 minutos, foram comprados na China e serão entregues ao governo brasileiro”, informou.
A primeira remessa, de 1 milhão de kits, deve ser entregue pelo fornecedor à Vale, na China, na próxima sexta-feira (27) e pode chegar ao Brasil no início da semana seguinte.
A entrega dos 4 milhões restantes está prevista para até meados de abril. De acordo com a companhia, a quantidade comprada pela Vale representa metade das unidades que o Ministério da Saúde avalia necessitar neste momento.
O diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, destacou que a decisão da empresa é uma ajuda à sociedade brasileira no momento em que o país se une pela saúde e segurança das pessoas. “Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas.”
Em outra frente, a Vale está comprando de fornecedores chineses equipamentos de proteção individual, como óculos, luvas e máscaras, para médicos e enfermeiros. “O material também será encaminhado ao Governo brasileiro. A Vale e a China têm uma parceria de longo prazo, desenvolvida ao longo de mais de 40 anos.”

A Vale vai paralisar, pelo menos até 31 de março, o Terminal Marítimo Teluk Rubiah (TRMT), seu centro de distribuição na Malásia. A mineradora tomou essa decisão, que entra em vigor a partir de amanhã (24) porque não é possível garantir os recursos mínimos para operar com segurança o terminal, onde houve embarque de 23,7  toneladas de minério de ferro em 2019.
De acordo com a companhia, os navios que seguem para o TRMT serão redirecionados e redistribuídos entre as suas instalações de blindagem na China. A Vale acrescentou que não espera impacto no volume de produção e vendas em 2020. No entanto, tem expectativa de reflexos nas vendas, de aproximadamente 500 mil toneladas, no primeiro trimestre de 2020. “Um aumento imaterial de custos é esperado devido à logística adicional”, explicou.
“A Vale reafirma seu compromisso com a segurança de suas pessoas e das comunidades em que atua e manterá investidores e mercados informados sobre desenvolvimentos futuros”, diz a nota.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax