Destaques

MP do Pará pede afastamento do governador Helder Barbalho

O Ministério Público do Pará pediu o afastamento do governador do estado, Helder Barbalho, além de indenização por danos morais coletivos contra outras nove pessoas, por improbidade administrativa.
Segundo o MP, houve contratação irregular da empresa SKN do Brasil importação e exportação de eletrônicos para a compra de bombas de infusão, aquele tipo de aparelho hospitalar utilizado para inserir medicação ou nutrientes diretamente na veia do paciente. O valor gasto para esta aquisição foi de R$ 8,4 milhões referentes a 1.600 bombas.
No processo, consta que a contratação da SKN ocorreu sem licitação, e que o governo do Pará aceitou proposta com preço acima do esperado. Ação também destaca que a empresa recebeu metade do valor, ou seja, 4 milhões e 200 mil reais, de forma antecipada e sem nenhuma contrapartida como garantia.
Ao final, segundo a ação do Ministério Público, a SKN do Brasil entregou 1.580 aparelhos – 20 a menos do que o contratado – e fora do prazo estabelecido, causando um prejuízo de mais de 3 milhões e quinhentos mil reais aos cofres públicos.
Em nota, o governo paraense afirma que recebeu com surpresa a ação do MP. Alega que as bombas de infusão citadas estão em perfeito uso há mais de um ano, na rede estadual, sem qualquer questionamento. Destaca ainda que o próprio Ministério Público do Pará, em 2ª instância, se manifestou favoravelmente ao crédito da empresa SKN pela entrega regular das bombas de infusão e que a ação se trata de perseguição do procurador-geral ao governo do estado.
A reportagem não conseguiu contato com a SKN importação e exportação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax