Destaques

Moradores do estado do RJ estão confiantes com a retomada econômica

Os fluminenses estão mais confiantes na retomada econômica do Rio de Janeiro e com menor receio de perder o emprego no próximo trimestre. É o que mostra uma pesquisa do IFec, Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análise.
O levantamento do Instituto com moradores do estado do Rio mostrou que o temor de perder o emprego diminuiu novamente em junho, atingindo 39,2% da população, uma redução de quase 10 pontos percentuais em relação ao mês de maio.
A maior alta nesse indicador dentro da série histórica, de acordo com o Instituto, aconteceu em março deste ano, quando o percentual alcançou 62%.
34,6% dos entrevistados  não manifestaram temor com demissão.
De acordo com a pesquisa do IFec RJ, a confiança dos consumidores fluminenses na economia do estado do Rio para os próximos três meses também apresentou melhora em junho, a terceira alta seguida.
O levantamento registrou um aumento no percentual de consumidores que estão confiantes ou muito confiantes, indo de cerca de 30% em maio, para 44,5% neste mês.
Por outro lado, mais de 36% dos entrevistados estão pessimistas e muito pessimistas com relação a economia. Já os entrevistados que acreditam que não haverá alteração se manteve estável, em cerca de 19%.
O diretor do IFec RJ,  João Gomes, citou a vacinação  contra a covid-19 como um fator importante para o resultado e avalia que o segundo semestre deve ter um cenário ainda melhor: 
Com relação a confiança na economia nacional, mais da metade dos consumidores entrevistados, 51%, se mostrou confiante ou muito confiante, uma alta de 16 pontos percentuais em relação a maio. Já o indicador dos que estão pessimistas ou muito pessimistas caiu de 47 para cerca de 33%.
A pesquisa também avaliou o endividamento dos fluminenses. O percentual dos entrevistados que se disseram endividados ou muito endividados diminuiu de 57% em maio, para 50% em junho. O cartão de crédito segue na liderança das dívidas, seguido pelas contas de luz, gás, água, internet e telefone.
A sondagem foi realizada entre os dias 10 e 16 de junho e contou com a participação de 301 consumidores do estado do Rio de Janeiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax