Destaques

Serviço do INSS começa a monitorar retorno de atendimento presencial

Começa a valer, a partir do dia 1º de setembro, o serviço Supervisão das APS – Retorno Gradual e Seguro, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ideia é ter um procedimento interno para monitorar o retorno do atendimento presencial nas agências do instituto. A portaria com a criação desse serviço já tinha sido publicada, no Diário Oficial da União, no dia 13 de agosto, mas só começa a valer agora.
O primeiro ciclo de supervisão só deve acontecer mesmo entre os dias 1º e 31 de outubro. Essas ações serão bimestrais, com duração de 30 dias cada. Enquanto houver a pandemia, funcionários do INSS vão atuar, durante o horário de atendimento ao cidadão, verificando os fluxos e procedimentos realizados pelos servidores e segurados.
No início da pandemia, os serviços oferecidos pelo INSS foram suspensos. Aos poucos, o atendimento presencial foi sendo retomado. E, atualmente, muitos serviços já voltaram a ser oferecidos nas agências, como perícia médica, prova de vida e serviço social.
Para mais informações sobre agendamentos e solicitações do INSS, basta ligar, de graça, para o 135.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax