Destaques

Pfizer deve entregar mais 2,4 milhões de doses da vacina contra covid

A Pfizer e a BioNTech devem concluir nesta quinta-feira a entrega de mais 2,4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil. Foram 530 mil doses enviadas nessa terça. Serão enviadas mais 936 mil nesta quarta e outras 936 mil doses na quinta-feira. Com isso, o número de vacinas entregues pela farmacêutica chegará a 10,6 milhões de doses.
O governo tem dois contratos com a vacina da Pfizer/BioNTech, cada um com previsão de entrega de 100 milhões de doses ainda este ano.
Além dessa entrega direta para o Brasil, o Ministério da Saúde anunciou também a chegada de outras 842 mil doses de vacinas da Pfizer. Elas serão enviadas na semana que vem pelo consórcio internacional Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde.
Até agora, o país recebeu mais de 5 milhões de doses por meio dessa iniciativa. Todas da vacina de Oxford/AstraZeneca fabricadas na Coreia do Sul. O Brasil comprou do consórcio 42 milhões e 500 mil doses que devem chegar até o fim do ano.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax