Destaques

Polícia Federal realiza operação contra fraude no auxílio emergencial

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira, a Operação Voltheia II contra fraudes no auxílio emergencial destinado à população com dificuldades financeiras durante a pandemia de Covid-19.
A ação acontece no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Dos quatro mandados de prisão, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, três foram cumpridos nas primeiras horas da manhã, inclusive do alvo principal da operação na cidade de Araquari, em Santa Catarina. Na casa dele, os policiais encontraram um computador destruído.
60 agentes da Polícia Federal estão mobilizados para cumprir ainda 22 mandados de busca e apreensão. Também há ordem judicial de sequestro dos bens dos investigados.
De acordo com a PF, na casa do principal alvo no Rio de Janeiro foram apreendidos diversos chips de aparelho celular usados na fraude. As investigações apontaram que a  organização criminosa fraudou aproximadamente 5 mil benefícios do auxílio emergencial.
Na primeira fase da Operação Voltheia, deflagrada em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu dois menores de 18 anos. Foram apreendidos sete celulares, três notebooks e mais de R$ 10 mil em dinheiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax