Destaques

Atlético-MG reduz salários de jogadores e diretores do clube

O Atlético Mineiro anunciou a redução de 25% do valor dos salários de jogadores, comissão técnica e diretoria. A medida foi tomada em função da paralisação de todos os campeonatos envolvendo equipes do futebol brasileiro, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A diminuição vai se estender pelo período em que perdurarem os efeitos da pandemia. “Considerando a excepcionalidade da atual conjuntura, que impõe ao Atlético Mineiro a adoção de ajustes transitórios que lhe permitam continuar honrando os seus compromissos”, explicou a nota publicada no site do clube.

O comunicado ainda explica que os funcionários que recebam menos de R$5 mil não terão qualquer corte “em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam”.

O anúcio da decisão veio após a falta de acordo entre os clubes e os jogadores. A proposta enviada na semana passada para um acordo coletivo dizia respeito a redução salarial de 25% até que as atividades fossem normalizadas e a concessão de 20 dias de férias a partir do dia 1° de abril, o que foi rejeitada por atletas e sindicatos.

Como não houve um acerto geral, os presidentes dos clubes se reuniram e definiram que as negociações deveriam ocorrer individualmente com os jogadores. Em relação às férias, os clubes acionaram a Medida Provisória 927, que flexibiliza as leis trabalhistas neste momento de pandemia da covid-19, concedendo o direito previsto pela Constituição Federal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax