Destaques

Lideranças de rodas de samba, no Rio, buscam apoio para músicos

Lideranças das tradicionais rodas de samba da capital fluminense, paralisadas desde o início da pandemia, tentam articular ações para ajudar os profissionais músicos que ficaram sem renda há mais de um ano.
Uma das frentes para estruturar esse auxilio é a criação de um grupo de trabalho pela Câmara de Vereadores do Rio, que começou a discutir medidas de suporte aos músicos e também incentivos para a futura retomada das atividades, como explica a vereadora Taina de Paula, do PT.
O coordenador da Rede Carioca de Rodas de Samba, Wanderson Luna, afirma que a  maior parte dos sambistas de rua não conseguiu acessar os benefícios da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio aos profissionais da cultura. Isso porque a maioria das rodas é de iniciativas informais. E lembrou que a paralisação atinge ainda outros trabalhadores que atuam na produção e no entorno desses eventos. 
Segundo Luna, são urgentes ações de assistência a todas essas pessoas.
Segundo estimativa da Rede Carioca de Rodas de Samba, o Rio tinha, antes da pandemia, cerca de 400 rodas que eram realizadas nas ruas de toda a cidade. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax