Destaques

Acre corre risco de colapso por causa de cheias, covid-19 e dengue

Com o decreto de emergência por causa da covid-19, da dengue e das enchentes, o Acre pediu apoio ao governo federal.
O secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, seguiu para o Acre e deve ajudar na elaboração de um plano de ações emergenciais para evitar um possível colapso por causa das cheias, inclusive com o fechamento da BR-364 devido à enchente do rio Madeira.
De acordo com o pesquisador em geociências do Serviço Geológico do Brasil, Marcus Suassuna, o rio Madeira não corta o Acre, mas pode deixar o estado ilhado, como já aconteceu em 2014. Em relação aos outros rios do Acre, e analisando alguns cenários, Suassuna acredita que as cidades já estão vivendo o pior cenário.
Mas quem está no estado tem um olhar mais pessimista. O coordenador da Defesa Civil estadual, Eudemir Gomes Bezerra, explica que já são dez municípios totalmente alagados e as vazantes estão lentas por causa da saturação do solo.
A previsão ainda é de muita chuva até meados de março. No momento, o Acre está sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A possibilidade é de mais de 100 milímetros de chuva por dia e risco de mais alagamentos, deslizamentos e transbordamentos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax