Destaques

Projeto Reviver Centro pretende revitalizar região central no Rio

O prefeito Eduardo Paes sancionou, nesta quarta-feira (14), o projeto Reviver Centro. Anunciado no início do ano e aprovado em junho pela Câmara dos Vereadores, com 36 votos a favor e dez contra, o projeto prevê revitalizar e incentivar a ocupação da região central do Rio, esvaziada ainda mais durante a pandemia. A ideia é transformar imóveis ociosos em unidades residenciais, como explica o secretário municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo.
Além de promover a recuperação urbanística, social e econômica do Centro, incluindo a região boêmia da Lapa, o projeto contará com programa de aluguel social, qualificação e manutenção dos bens históricos de uma região de mais de cinco mil quilômetros quadrados.
O projeto prevê ainda uma série de incentivos fiscais, como a chamada Operação Interligada, com objetivo de atrair investidores. Isto é, quem realizar ofertas para erguer ou reconverter imóveis no Centro poderá, mediante pagamento de contrapartida ao município, fazer construções com mais pavimentos em outros bairros nobres da cidade, entre eles o Leme, Copacabana e Ipanema, na zona sul.
Durante a assinatura do projeto Reviver Centro, o prefeito Eduardo Paes falou sobre a participação do setor privado no processo de revitalização do Centro do Rio.
Cálculos da prefeitura apontam que, em dez anos, o programa poderá elevar em cerca de 20% a população na área, hoje de cerca de 42 mil habitantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax