Destaques

Acre abre edital para contratação temporária de médicos, e inclui formados no exterior sem Revalida

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre lançou edital que permite a contratação temporária de médicos formados no exterior mesmo sem terem feito o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida.
O governo do estado obteve autorização da Justiça Federal, a fim de atender a urgência de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19.
O chamamento público oferece 54 vagas para municípios do interior do estado. O profissional contratado vai receber o valor de R$ 9.384 mais as gratificações de caráter geral previstas em lei.
Conforme decisão judicial, o edital prioriza a entrega de documentos para médicos formados no Brasil ou com diplomas já revalidados no país. Em seguida, profissionais sem o Revalida, mas que tenham atuado no Programa Mais Médicos e, por fim, profissionais formados em outros países que apresentem habilitação para exercício da medicina no exterior.
O prazo final para a entrega de documentos é 26 de maio.
Sobre a sentença da Justiça, o Conselho Regional de Medicina do Acre chegou a publicar nota informando que é totalmente contra a decisão e que repudia qualquer tentativa de flexibilização do Revalida.
Segundo o governo do Acre, a contratação é de caráter emergencial e terá validade apenas durante o período de calamidade pública declarado pelas autoridades nacionais e estaduais.
Boletim divulgado nesta terça-feira aponta que o Acre registra 2.482 casos confirmados de coronavírus. 73 pessoas morreram por causa da doença no estado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax