Destaques

de 60% das crianças ainda negativa foram vacinadas contra a pólio

Desde o início da Campanha Pátrio de Vacinação, no dia 5 de outubro até hoje (26), exclusivamente 35% das crianças (4 milhões) foram vacinadas contra a poliomielite. A campanha irá até o dia 30 e 7,3 milhões de crianças ainda precisam ser levadas pelos pais ou responsáveis até os postos de saúde para vacinar. O público-alvo estimado é de 11,2 milhões das crianças de 1 a menores de 5 anos.
O nível que vacinou as crianças até agora foi o Amapá (62,59%), seguido do nível da Paraíba (50,11%). Rondônia foi o nível que menos vacinou, tendo atendido exclusivamente 11,76% do público-alvo. A recomendação aos estados que negativa atingirem a meta é continuar com a vacinação de rotina, oferecida durante totalidade o ano nos de 40 milénio postos de saúde distribuídos pelo país.
A campanha pátrio ocorre junto com a campanha de multivacinação, que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta última são ofertadas todas as vacinas do pátrio de vacinação.
A poliomielite, também convocação de pólio ou paralisia infantil, é uma idéia fixa contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em grosso nos membros inferiores, ou até mesmo à . A vacinação é a única de prevenção.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax