Destaques

Governo e Congresso Nacional criam comitê de combate à covid-19

Depois que o Brasil registrou mais de 3 mil por covid-19, um novo recorde, o governo federal anunciou a criação de um comitê nacional para a minimizar os efeitos da pandemia. A medida foi tomada durante um encontro entre os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nesta quarta-feira, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.No centro da coordenação nacional, o presidente Jair Bolsonaro mencionou a intenção de dedicar à vacinação em massa, para resolver a “situação complicada” em que se encontra o Brasil.A declaração foi dada após o encontro, em Brasília. O comitê nacional de combate à pandemia vai ter a participação de diversos poderes, em níveis diferentes da federação. No entanto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, também presente na reunião, anunciou que pode atuar de outras formas, já que o judiciário é impossibilitado de fazer parte do comitê.Também após o encontro, o Ministro da Saúde recém-empossado, Marcelo Queiroga, mencionou o fortalecimento do SUS, em níveis nacional, estaduais e municipais. Citou ainda a criação de protocolos unificados de atendimento e uma campanha de vacinação, para que a população brasileira seja imunizada em massa.Representando os gestores estaduais e do Distrito Federal, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comemorou a criação de uma assessoria, pelo Ministério da Saúde, para ajudar estados e municípios na gestão da pandemia.Chefes do Legislativo, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco, relataram a importância da criação desse comitê e a urgência para a solução dos casos de coronavírus no Brasil.
Nessa terça-feira (23), o país atingiu, pela primeira vez, mais de 3 mil mortes pela covid, em 24 horas. Pacheco anunciou que o comitê vai trabalhar em medidas como ampliação de leitos de UTI e no fornecimento de oxigênio, insumos e medicamentos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax