Vídeos

Você faz Osasco brilhar – EP 33 – Palhaço Pam Pam – Mateus Esperança

Neste episódio recebemos uma pessoa incrível que carrega consigo a ALEGRIA por onde passa. Transmite doçura e inocência dos tempos de outrora e promove um sentimento de nostalgia para as crianças grandes e pequenas. Estou falando do reconhecido profissionalmente, talentoso e maluquinho Palhaço PAM PAM do BAMBALALÂO, ou Mateus Esperança. Conheça a tradição familiar circense do saudoso Alaor da Silva e o legado de toda sua família. Venha se alegrar conosco . Pam pararam pam PAM PAM !!!!
Lembrando…
O programa “Você faz Osasco brilhar” tem por objetivo compartilhar memórias afetivas sobre nossa cidade além do resgate de fatos históricos marcantes. Uma conversa descontraída sobre o passado, presente e futuro de Osasco. Fazemos uma homenagem pela história de vida e reconhecimento de pessoas especiais que contribuem para que a cidade brilhe cada vez mais . Também conhecemos um pouco sobre a história de cada bairro. Venha aprender com a gente! #osasco #cultura #circo#bambalalão #palhaço #palhaçada #palhaços #produtoradeeventos #arte
link do programa
Bambalalão:

Mateus Esperança da Silva – Nascimento: 26/10/1960

MATEUS ESPERANÇA – PALHAÇO PAM PAM

DRT Nº. 6709 – RJ 1983 –

ATOR/ PALHAÇO/ MÁGICO/ EQUILIBRISTA.

TV CULTURA DE 1984 A 1990: ATOR/ APRESENTADOR/ LOCUTOR.

Escolaridade:

1982 Faculdade de Comunicação Social de Mogi das Cruzes: “Jornalismo”.

2012 Administração: Colégio Santa Cruz Cidade Jardim- SP.

Outros Cursos:

1982 – Cinema: Denoir de Oliveira no Cine Clube Bixiga- SP.

1999 – Walter Lima Jr. na Fundição Progresso – RJ.

2000 – Interpretação Cênica – Univer’ Cidade – RJ. Coordenação e Professora ítala Nandi, entre outros Christiane Jathaí.

Experiência Profissional

Circense: Palhaço/ Mágico e Equilibrista.

Nascido no Circo Nosso Teatro – (Presidente Altino) Propriedade de seu pai Alaor da Silva.

Teatro & TV: Ator – Autor – Diretor – Produtor.

De 2005 a 2012:

Presidente fundador da ONG Circo Esperança.

Desde 2001- CNPJ: 05.582.471/0001-79

O Circo Esperança associação civil de direito privado sem fins lucrativos, de caráter beneficente e de assistência social, constituído com a missão de promover o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e carência, investindo em atividades educativas, lúdicas, artísticas e culturais, visando a sua participação na construção de um Estado de bem-estar social e uma sociedade justa e democrática.

Juntamente com a população e autoridades de Osasco, Cria a Praça Alaor da Silva. Lei Nº 3.940- 17/05/2005.

Em Presidente Altino- Osasco. SP. Prefeito Emidio de Souza/ Vereadora Sonia Rainho/ Secretária de Promoção Social: Sra. Ana Paula Rossi.

2006- Abre Sub- Sede do Circo Esperança no bairro da Freguesia do Ó, município de SP.

2006- Organizou com o Grêmio Recreativo da Escola de Samba Noel Rosa, e a Vereadora Sonia Rainho o Desfile Oficial de 2006, com o Samba Enredo “Alaor da Silva – Alaor do Circo”.

2006 X 2011 – Apresenta vários Espetáculos/ Oficinas de Artesanato e Malabares com Gabriel Frozza e Elisabete frozza, nos Bairros da Freguesia e Brasilândia.

Até 2012 vem atuando em Shows & Projetos de Arte Educação como o “Recreio nas Férias”, “Domingo no Parque”, “Sexta Básica (Cultura)” e Oficinas Teatrais Infantis, baseadas nas Esquetes Tradicionais Circenses.

De 1992 a 2004

No Rio de Janeiro. Atuou, escreveu e produziu várias peças infantis, nos teatros do Museu da República – Palácio do Catete, dentre elas “O Tiro que saiu pela culatra” (…o tiro de Getúlio Vargas); Teatro Tereaza Raquel, em Copacabana; com Vick Militello e grande elenco; Teatro Zaccaria“Vida & Obra do Padre Antonio Zaccaria” de Edmilson Santinni; Teatro Galeria (Flamengo) com “A CPI do Lobo Mau” e “Talco & Show do PamPam”, participação Especial do Palhaço Carequimha; e Teatro do Mercado São José das Artes em Laranjeiras.

“Vira-Lata” de Carlos Lombardi, direção de Jorge Fernando; “O Amor Está no Ar” de Valcyr Carrasco; várias Pegadinhas do Faustão com direção de Alexandre Lannis e “Fantástico” no quadro Defesa do Consumidor, direção: Jack Addes.

1995- Participa dos 1ºs Capítulos de “Malhação” com Danton Mello e Silvia Pfifer.

1992- 1º Professor de Palhaços da Escola Nacional de Circo – Funarte. RJ.

1990– Turnê internacional, Itália, Suíça e Holanda “Pam Pam Solo És Mil”.

1970 a 1990

De 1984 a 1990 participa dos Programas Bambalalão e Revistinha, como Locutor, Apresentador, Ator e Animador e Palhaço (Contratado/ CLT). Em Todos esses anos foi o único Ator a receber da APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte, o premio “Melhores Programas Infantis da TV Brasileira”.

……………………………………………………………………………….. Mateus Esperança da Silva. [email protected]// 948158240.



Você pode assistir este vídeo diretamente no Youtube

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax