Destaques

Planalto antecipa celebração do Dia Nacional do Voluntário

O dia 28 de agosto é o Dia Nacional do Voluntariado e o governo federal decidiu antecipar para esta quinta-feira a celebração da data. A cerimônia realizada no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e várias autoridades, também teve o objetivo de comemorar o aniversário de dois anos do programa Pátria Voluntária, criado para incentivar a solidariedade do povo brasileiro para ajudar comunidades e populações vulneráveis de todo o país.
Durante a cerimônia, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, dedicou um agradecimento especial aos voluntários e às empresas parceiras do programa.
Ao falar sobre a importância do voluntariado, o presidente Jair Bolsonaro lembrou da missão humanitária brasileira que viajou no último domingo para o Haiti, onde um forte terremoto deixou mais de 2.200 mortos no dia 14 de agosto.
As ações cadastradas na plataforma do Pátria Voluntária já beneficiaram mais de 1,6 milhão de pessoas, ao longo desses dois anos. Ao todo, 17.300 voluntários estão cadastrados para trabalhar junto a mais de 2.200 instituições. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax