Destaques

Empreendedores incentivam aplicação de 2ª dose da vacina com promoções

Em várias partes do Brasil, comerciantes e empresários tentam estimular a população a completar a vacinação.
Segundo o Ministério da Saúde, dados  do Distrito Federal, estados e  municípios e  indicam que cerca de 7 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada.
Em Curitiba, uma rede de salões de beleza oferece uma hidratação de cabelo gratuita para quem fizer o corte e mostrar o cartão de vacinação com as duas doses. A diretora administrativa, Mellany Hillani, diz que a clientela aderiu à iniciativa.
“Muitas clientes que ainda estão tomando a primeira dose já estão pedindo pra gente segurar a promoção, para quando elas foram tomar a segunda dose, daqui a três meses. Então é bem possível que a gente consiga prorrogar a ação”, contou.
Em Brasília, um restaurante dá 15% de desconto para quem tomou a primeira dose e 30% para quem completou a imunização. O dono do estabelecimento, Mário Canto, diz que a promoção gerou aumento de 40% nas vendas no balcão do restaurante.
“A maior parte dos que vêm aqui na loja sabem da promoção, foram impactados nas redes sociais. Mas os que chegam aqui sem saber são positivamente surpreendidos por ela”, declarou.
O assessor econômico da Federação do Comércio de São Paulo, Fábio Pina, diz que a entidade enaltece iniciativas como essas, que não são restritivas.
Ainda é possível encontrar grandes redes que oferecem pizza grátis, descontos em seguro de vida e até na lavagem de sofás. Tem de tudo pra fazer as pessoas se vacinarem.
O Ministério da Saúde reforça a importância da segunda dose para garantir a máxima proteção, principalmente, contra variantes do coronavírus e para superar o caráter pandêmico da doença.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax