Destaques

LDO prevê crescimento de 2,5% do PIB em 2022

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira (12), o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO de 2022, que é a Lei que define as principais metas e prioridades do governo para o próximo ano.
A LDO prevê um crescimento do PIB, o Produto Interno Bruto, de 2,5% para 2022, menor que a previsão deste ano, que é de um crescimento de 3,2%. A inflação prevista para 2022 é de 3,5%, menor que os 4,4% previstos para 2021.
Os parlamentares presentes na sessão desta segunda-feira (12) manifestaram preocupação em relação ao déficit das contas públicas e a transparência do orçamento para as emendas parlamentares. O Deputado Hildo Rocha, do MDB do Maranhão, se disse preocupado com o aumento dos gastos com as aposentadorias. Para ele, a Reforma Previdenciária pouco colaborou para reduzir o déficit total do país, uma vez que apesar do regime geral para todos os brasileiros atender 30 milhões de civis, ele possui o mesmo rombo que o pagamento de aposentadoras somente para os militares no País, que soma R$ 300 bilhões.
Já o senador Oriovisto Guimarães, do Podemos do Paraná, destacou a necessidade de dar mais transparência para as emendas do parlamento, que definem gastos para o ano que vem. Segundo ele, é para ficar muito claro que não existirá um orçamento “secreto” na país.
A LDO de 2022 prevê um déficit de R$ 177 bilhões para todos os entes da República no próximo ano. Com a aprovação do relatório preliminar, os parlamentares, partidos e bancadas têm até a próxima quarta-feira (14) para apresentar emendas para alterar o projeto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax