Manchetes

Pesquisadores testam casca de ovo para obter ácido hialurônico

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Pesquisadores de uma startup em Araraquara, interior paulista, fizeram uma descoberta que pode ter grande impacto para o mercado de cosméticos. Eles trabalharam para extrair o ácido hialurônico, usado em diversos tipos de produtos, direto das cascas de ovos de galinha.
No processo, as cascas são moídas e trituradas, como explica a pesquisadora Hélida Barud.
Além da descoberta, a pesquisadora explica que foi desenvolvido um processo de estabilização, capaz de fazer com que o ácido hialurônico dure mais tempo na pele.
Os testes começam no ano que vem e a expectativa é de que o produto esteja no mercado em 2024.
Hoje em dia, a maior parte do ácido hialurônico utilizado no Brasil vem da China e muitas vezes com impurezas.      
Edição: TV Brasil/ Renata Batista

Prisão do deputado federal Daniel Silveira, anulação das condenações do ex-presidente Lula nas investigações da Operação Lava-jato e condenação de responsáveis pela tragédia na Boate Kiss marcaram o ano. 

Em discurso no último dia do ano, o presidente também projetou a chegada de novos investimentos ao Brasil em 2022 e falou sobre a pandemia e as enchentes na Bahia e Minas Gerais.

Durante o ano de 2021, o governo federal e o Congresso trabalharam para prorrogar o pagamento do auxílio emergencial para amenizar os impactos da pandemia na população.

O país não observou um aumento significativo nas mortes decorrentes da nova variante ômicron, apesar de muitos países estarem vivenciando recordes de infecções.

Confira outras notícias dos esportes 

Diversos locais do país já proibiram a venda de fogos de artifício que produzem barulho, como o estado de São Paulo, a capital pernambucana Recife, e a cidade mineira de Juiz de Fora. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source
Conteúdo inicialmente produzido por EBC.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo