Destaques

Rio de Janeiro começa a aplicar hoje a vacina da Pfizer

A cidade do Rio de Janeiro começou nesta terça-feira (4) a aplicar a vacina da fabricante norte-americana Pfizer, contra a covid-19. São 46,8 mil doses, que chegaram na noite passada ao estado e, por orientação do Ministério da Saúde, foram destinadas somente para a capital fluminense.
A vacina está disponível na maioria dos 250 pontos de vacinação em todo o município e deve ser aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes, mães que acabaram de ter filho e pessoas com deficiência permanente.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer é de 12 semanas e as vacinas serão entregues apenas nas capitais, nesta primeira remessa. Isso porque ela precisa ser armazenada em baixas temperaturas.
O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, participou hoje cedo do início da vacinação, na Clínica da Família Estácio de Sá, na zona norte, e recomendou que as pessoas não escolham a vacina porque todas são eficazes contra a covid.
As vacinas da Pfizer que chegaram ao Rio de Janeiro fazem parte do primeiro contrato com o laboratório, que prevê a entrega de 100 milhões de doses ainda neste ano. Outras capitais também começaram a receber o imunizante.
Além do Rio, a vacinação da segunda dose com a Coronavac foi retomada em Niterói. Outros municípios da região metropolitana ainda não estão aplicando a segunda dose da Coronavac.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax