Manchetes

Após parar atividades aéreas, Itapemirim cancela 28 linhas de ônibus

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Depois de suspender linhas aéreas, a Itapemirim também vai deixar de operar linhas de ônibus. O apagão afetou a vida de mais de 110 mil passageiros com a interrupção da companhia aérea ITA. O pedido de suspensão e cancelamento definitivo de linhas de ônibus foi feito pela própria empresa e confirmada nessa quinta-feira pela ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Segundo a agência, estão autorizadas a deixar de circular linhas importantes como as que ligam Belo Horizonte a Recife; Brasília a Maceió; Rio de Janeiro a Teresina e São Paulo a João Pessoa.
Com isso, a partir do dia 27 de janeiro deixam de circular 28 linhas e 125 mercados, como são chamados os trechos que ligam uma cidade a outra, deixam de ser atendidos definitivamente pela empresa.
As linhas e os mercados de ônibus interestaduais estavam registrados no nome da Viação Itapemirim e da Viação Caiçara. A Caiçara é um dos nomes de fachada do grupo, que não está mais sendo usada, mas que até então, as linhas seguiam ativas.
Em nota, a ANTT informou que o pedido de suspensão das atividades está dentro das regras e que a data de 27 de janeiro leva em consideração o prazo de 90 dias após o pedido de suspensão ter sido protocolado pela empresa. A nota também informa que os passageiros que já tiveram passagens emitidas têm o direito ao reembolso integral do valor pago pela passagem, incluindo taxas de comissão.
O Grupo Itapemirim está em recuperação judicial desde março de 2016 e acumula dívidas que chegam a DOIS bilhões de reais.
Nós entramos em contato com a empresa questionando quantos passageiros vão ser prejudicados com a suspensão dos serviços e não houve resposta. Em nota, a empresa apenas informou que o grupo Itapemirim apresentou um plano de reestruturação logístico e operacional com o objetivo de reduzir custos e maximizar resultados financeiros e que as operações rodoviárias seguem de forma normal.
Edição: Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

A queima de fogos deste Réveillon terá 16 minutos, contará com quase 24 mil bombas e terá trilha sonora

Segundo a agência, estão autorizadas a deixar de circular linhas importantes como as que ligam Belo Horizonte a Recife; Brasília a Maceió; Rio de Janeiro a Teresina e São Paulo a João Pessoa

Daniel Nascimento e Grazielle Zarri estão entre os favoritos da prova

O efetivo será 17% superior ao mobilizado na passagem de 2019 para 2020, antes do início da pandemia de covid-19. O esquema especial de policiamento começa às 8h de sexta-feira e se estende até às 20h de sábado.

Censo 2022. São 183.021 vagas de nível fundamental para recenseadores que atuarão diretamente na coleta das informações em mais de 70 milhões de domicílios distribuídos nos 5.297 municípios brasileiros,

Os municípios baianos que tiveram poucas casas atingidas pelas fortes chuvas poderão realizar a reconstrução das residências por meio de mutirões, sem necessidade de abertura de processos de licitação.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source
Conteúdo inicialmente produzido por EBC.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo