Destaques

Equipe brasileira visita fábrica indiana de vacina contra a covid-19

A Anvisa começou nesta segunda-feira as visitas técnicas para verificar o cumprimento das chamadas boas práticas de fabricação na empresa indiana Bharat Biotec. A agenda de trabalho vai até sexta-feira (5).
Durante esta semana, a equipe de cinco servidores públicos da Anvisa vai visitar todas as áreas da fábrica que produzem vacinas e a matéria-prima, o IFA, Insumo Farmacêutico wp-activate.php.
A cada dia os brasileiros vão conferir diferentes requisitos técnicos para avaliar o cumprimento das boas práticas. Entre os itens analisados estão os processos de trabalho; as estruturas físicas das áreas de produção, armazenamento e laboratórios de controle de qualidade; e ainda a documentação do sistema de garantia de qualidade da empresa.
As normas usadas pela Anvisa são equivalentes àquelas usadas pelas principais agências sanitárias internacionais.
Já aqui no Brasil, a Precisa Farmacêutica pediu o adiamento da reunião com a Anvisa prevista para esta segunda-feira. A empresa representa exatamente o laboratório Bharat Biotech, responsável pelo desenvolvimento da vacina Covaxin na Índia.
A data do novo encontro ainda não foi marcada.
A Anvisa tem feito reuniões com todas as empresas interessadas no desenvolvimento de vacinas e medicamentos contra a covid-19. Esta é uma estratégia da agência reguladora para acompanhar e orientar as empresas, além de agilizar o processo de regularização.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax