Destaques

Defesa Civil alerta para ventos fortes e ressaca no litoral paulista

A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu alerta para ventos fortes e ressaca em todo litoral paulista válido para hoje (23) e amanhã. A entidade orienta as pessoas a não praticarem esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf e windsurf, e também a não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis.
Quem mora no estado de São Paulo pode enviar o número do CEP de residência, por SMS, para o número 40199 e passar a receber, antecipadamente e de forma gratuita, os alertas meteorológicos da Defesa Civil do estado.
Marinha
O Centro de Hidrografia da Marinha também emitiu avisos de mau tempo no litoral paulista. Estão ativos dois alertas para a região: de vento forte, ou muito forte, com rajadas, com validade até amanhã; e ressaca, com ondas de até dois metros e meio de Santos (SP) a Cabo de São Tome (RJ), aviso válido até quarta-feira (26).
Ventania
Ontem (22), a forte ventania que atingiu a Baixada Santista provocou queda de árvores e a paralisação do veículo leve sobre trilhos (VLT) na altura da estação Mascarenhas, em São Vicente (SP). De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), a operação do VLT foi normalizada hoje às 11h30.
A ventania que, segundo a Praticagem de Santos, chegou a ter rajadas acima de 100km/h, e velocidade média de 70 km/h, também causou o destelhamento parcial do Conjunto Habitacional Penedo e queda de calhas do Fórum, ambos em São Vicente.
*Matéria alterada às 14h45 para acréscimo de informação

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax