Observatório

Polícia prende 23 pessoas e fecha empresa que aplicava golpes financeiros

O escritório dos golpistas funcionava na rua Sete de Abril

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fecharam uma empresa que aplicava golpes financeiros na quinta-feira (29). O escritório dos golpistas funcionava na rua Sete de Abril, no centro de São Paulo. Na ação, os agentes prenderam 23 pessoas.

Foram apreendidos documentos, uma base de dados da quadrilha e manuais para enganar as vítimas.

Durante as investigações, os policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) descobriram que a empresa de fachada tinha como principal função captar informações comerciais. Com um aplicativo de mensagens, o grupo criminoso transformava esses dados em cobranças indevidas. Caso a vítima não pagasse, o golpista ameaçava protestar a dívida.

Com a identificação do local onde a empresa mantinha as operações, as equipes conseguiram prender os funcionários em flagrante.

A quadrilha foi autuada por associação criminosa e estelionato qualificado pela fraude eletrônica.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax