Destaques

Rio ganha novo ponto de vacinação contra covid-19

Moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro têm mais um ponto de vacinação contra a covid-19. O local, aberto nesta quarta-feira (28), fica no Ciampa, o Centro de Instrução Milcíades Portela Alves, da Marinha, em Campo Grande, e atende pedestres e também no sistema drive-thru. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h ao meio-dia.
Estão sendo atendidos apenas os grupos prioritários com a primeira dose da imunização. Estão nesta lista os trabalhadores da limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus, condutores do transporte escolar, profissionais de educação e das forças de segurança, pessoas com comorbidades e aquelas com deficiência.
As gestantes com comorbidades também estão sendo atendidas, mas não precisam seguir o escalonamento de idade. Pelo calendário escalonado, nesta quarta-feira (28) estão sendo vacinadas as mulheres dos grupos prioritários com 58 anos e profissionais de saúde com 42 anos.
O calendário de vacinação contra a covid-19 na capital fluminense segue a ordem decrescente de idade e intercala um dia para homens e outro para mulheres. Por enquanto, foram divulgadas as datas até o dia 29 de maio, quando serão atendidos os homens com 45 anos dos grupos prioritários. Os profissionais de saúde seguem o calendário por idade decrescente. Na sexta-feira desta semana será a vez daqueles que têm 40 anos.
A vacinação acontece nos postos de saúde, clínicas da família, pontos extras e drive-thru. Ao todo, são mais de 220 pontos de vacinação em todo o município e a expectativa da prefeitura é vacinar nesta fase cerca de 630 pessoas até o final de maio.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax