Legislativo

Vereador denuncia propaganda enganosa em postos de combustíveis

Por Ana Rodrigues

Em Moção de Apoio aos consumidores, o vereador Pelé da Cândida (MDB) denunciou a prática de propagandas enganosas nos postos de combustíveis de Osasco. A Moção contou com o apoio dos demais parlamentares, que a aprovaram por unanimidade.

De acordo com Pelé, os postos anunciam uma promoção, mas, na bomba, o valor final cobrado é diferente.

“O consumidor da cidade de Osasco está sendo enganado. Tem um preço atraente na propaganda e, quando ele olha na bomba, o preço é outro. Isso porque tem um preço do aplicativo e na bomba o preço é outro”, explicou Pelé da Cândida, ao destacar que a propaganda não é clara e engana o consumidor. “Eu gostaria que a fiscalização fizesse sua parte, porque a lei precisa ser cumprida”, afirmou o parlamentar.

Délbio Teruel (União Brasil) reforçou que a fiscalização precisa estar atenta não apenas às questões das propagandas consideradas enganosas, mas principalmente no que diz respeito à qualidade do combustível.

“Às vezes a gente recebe muitas denúncias sobre irregularidades nos postos e é importante que os órgãos acompanhem não apenas as questões da quantidade de combustível, mas também a qualidade” apontou Délbio Teruel.

Os postos de combustíveis estão sujeitos à fiscalização de diversos órgãos e entidades públicas, entre eles a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). 

Vereador denuncia propaganda enganosa em postos de combustíveis

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax