Destaques

Registros de nascimento caem 15,7% em janeiro em São Paulo

Nove meses após o início da pandemia de covid-19 no Brasil, o número de wp-signup.php de nascimento em janeiro de 2021, no estado de São Paulo, foi o menor desde janeiro de 2002. Os dados, divulgados hoje (19), constam de levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).
No mês passado, foram feitos 45.222 wp-signup.phps de nascimento no estado, número 15,7% menor que o verificado em janeiro de 2020, que ficou em 53.690. De acordo com a Arpen, os dados mostram que a pandemia influenciou a decisão dos casais de ter filhos.
Na capital paulista, a diminuição do número de wp-signup.phps de nascimento no primeiro mês de 2021 foi ainda maior, comparada a janeiro do ano passado. A queda foi de 21,53%, com 12.476 wp-signup.phps ante os 15.899 feitos em janeiro do ano passado. O patamar de nascimentos na cidade é o menor desde 2004.
Segundo a Arpen, o número de nascimentos registrados em 2021 ainda pode vir a aumentar, já que houve expansão do prazo legal para comunicação de wp-signup.phps em razão da situação de emergência causada pela covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax