Brasil

Infraestrutura lança campanha Maio Amarelo e exibe novo modelo de CNH

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, lançou hoje (4) a 9ª edição da campanha Maio Amarelo. Com o tema Juntos Salvamos Vidas, a iniciativa visa a conscientizar motoristas e pedestres sobre os riscos do trânsito e para diminuir a violência nas estradas.

O ministro informou que o governo federal está comprometido com a duplicação de rodovias e a melhoria na infraestrutura de sinalização das vias brasileiras.

Marcelo Sampaio afirmou ainda que assinou um documento que estimula as “pautas positivas” e as boas atitudes no trânsito.

“A gente trabalha muito com o formato punitivo – falhou a gente dá uma multa. É importante ter a ideia do cadastro positivo: aquele cidadão que não teve nenhuma infração de trânsito no ano, porque não ter desconto no IPVA e no seguro do veículo?”

A medida citada pelo ministro consta no texto da nova Lei de Trânsito (14.071/20) e será viabilizada pelo Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC).

CNH

Durante a cerimônia, o secretário nacional de trânsito Frederico de Moura Carneiro entregou ao ministro o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que será implementada em 1º de junho.

Entre as mudanças no documento, o esquema de cores e a distinção entre carteiras provisórias, marcadas com a letra P, e definitivas, marcadas com a letra D.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo