Destaques

Anvisa autoriza estudos da ButanVac com vacinação em voluntários

A Anvisa autorizou nessa quarta-feira o início da vacinação de voluntários do estudo clínico da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. A decisão foi tomada após os pesquisadores apresentarem as informações necessárias.
A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac está dividida em três etapas: A, B e C. Juntas, elas devem envolver 6 mil voluntários com 18 anos ou mais. Nesta primeira fase, serão 400 participantes. O estudo será conduzido pelos hospitais de clínicas da USP, em São Paulo, e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Horas antes do anúncio, o diretor Alex Campos já havia reiterado a importância da vacinação. Para ele, mesmo com as vacinas o momento ainda é de total cuidado e criticou quem pretende escolher qual vacina prefere tomar no posto de saúde.
A declaração ocorreu durante a reunião da diretoria colegiada da Anvisa, que prorrogou dois prazos para flexibilização de regras em relação a remédios para tratar pessoas com covid-19.
Primeiro, os diretores da agência prorrogaram até 31 de dezembro as condições extraordinárias para uso emergencial dos remédios do chamado kit intubação, como anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares. A medida acelera a liberação para uso, ao suspender temporariamente a necessidade de análise de impacto regulatório e de consulta pública.
Depois, a Anvisa prorrogou por dois meses a importação de medicamentos para tratar pacientes com Covid. São remédios fabricados fora do Brasil, sem registro no país, mas já reconhecidos por outras agências de vigilância sanitária.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax