Destaques

Alerj aprova projeto de barreiras sanitárias permanentes no acesso ao Rio; proposta vai à sanção

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (14) projeto de lei que determina barreiras sanitárias permanentes para verificação obrigatória de pessoas nos acessos ao estado, durante o durante o plano de contingência para combate à Covid-19.

A proposta foi aprovada em discussão única em sessão virtual da casa legislativa. O objetivo é garantir que as pessoas sejam encaminhadas ao atendimento médico necessário e tenham acesso a orientações, além do encaminhamento de casos identificados à Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o texto, as barreiras serão implementadas de forma conjunta pelo Departamento de Transportes Rodoviários, órgãos de vigilância sanitária e Polícia Militar. E prevê que os agentes de segurança poderão agir coercitivamente se necessário.

Os equipamentos deverão ser instalados prioritariamente em ruas próximas a aeroportos, portos e rodoviárias. A medida terá duração de seis meses, podendo ser renovada por mais seis enquanto durar o período de contágio massivo do coronavírus.

O projeto é de autoria do deputado estadual Rodrigo Amorim, do PSL, e para virar lei ainda precisa ser sancionado pelo governador Wilson Witzel.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax