Destaques

Governo do Mato Grosso quer privatizar Parque das Águas Quentes; consulta pública está aberta

Está aberta em Mato Grosso a consulta pública sobre a concessão da gestão do Parque Estadual das Águas Quentes, que fica a 88 km da capital Cuiabá. A população poderá opinar até 19 de janeiro do próximo ano.
Depois de receber as contribuições, o governo do estado informou que vai fazer a licitação para escolha das empresas interessadas em investir na unidade de conservação e obter retorno financeiro com a exploração de serviços privados na área.
O parque é famoso pelas águas termais e a ideia é que ele fique mais atrativo para a população com serviços de hospedagem, turismo de aventura e atividades como tirolesa, aluguel de bicicletas e trilhas.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente vai continuar com as atribuições de elaboração, revisão e implementação do plano de manejo; e ainda fiscalização e monitoramento da biodiversidade. A pasta também deverá fiscalizar se as empresas contempladas estão cumprindo com os critérios estabelecidos em contrato.
Além disso, o lucro dos empreendimentos será compartilhado com o Estado por meio do pagamento de outorgas mensais que irão variar de acordo com a receita aferida pela concessionária.
Os contratos de concessão vão ter validade de 30 anos. Passado o prazo, o governo de Mato Grosso poderá reassumir a gestão plena do parque ou realizar uma nova licitação.
A população pode enviar contribuições pelo e-mail: [email protected]
Mais informações sobre os projetos de concessão estão disponíveis nos sites do governo do estado e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
O Parque Estadual das Águas Quentes é a primeira unidade de conservação de Mato Grosso, e possui 1,5 mil hectares.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax