Destaques

Parque Nacional de Fernando de Noronha reabre neste sábado (1º)

O Parque Nacional de Fernando de Noronha em Pernambuco irá reabrir para visitação pública a partir deste sábado (1º). A portaria com as regras para a reabertura foi publicada nesta sexta (31) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, as atividades turísticas e de visitação pública poderão ser retomadas mediante o uso obrigatório de máscaras e também na distribuição de álcool em gel por prestadores de serviços e concessionários.

A portaria também determina que o transporte terrestre e aquático deve priorizar a ventilação natural, os prestadores de serviço deverão proceder na limpeza ao fim de cada viagem bem como respeitar a capacidade de cada veículo para evitar aglomeração. Nas atividades de mergulho, fica recomendado que os visitantes tragam seu próprio equipamento de mergulho.

Por ser uma reserva ambiental, há restrições de número de visitantes por dia em algumas atrações de Fernando de Noronha. Alguns locais permitem a visitação de no máximo 96 pessoas por dia. Mais de 106 mil turistas visitaram a ilha em 2019, de acordo com dados do Governo de Pernambuco.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax