Destaques

Bruno Funchal será o novo secretário do Tesouro Nacional

O Ministério da Economia confirmou, nesta segunda-feira (15), a substituição do secretário do Tesouro Nacional. Por meio de nota, a Pasta informou que o processo de transição, do atual secretário Mansueto Almeida para o novo titular, Bruno Funchal, será concluído no dia 31 de julho.

Mansueto também divulgou nota. Disse que fica no cargo até o fim dessa transição e acrescentou que “todo o restante da equipe do Tesouro permanece, e nada muda com relação às diretrizes atuais da política fiscal, que são as diretrizes do próprio ministro Paulo Guedes”.
Mansueto Almeida é um dos secretários mais próximos do ministro Paulo Guedes e chegou a emprestar o nome ao plano econômico de ajuda federal aos estados. O Plano Mansueto foi enviado ao Congresso Nacional no ano passado e exigia que os estados endividados adotassem medidas de ajuste fiscal para receber ajuda financeira. Entre essas medidas estão privatizações e reforma da Previdência.
O próximo secretário do Tesouro, Bruno Funchal, é economista e, nos anos de 2017 e 2018, foi Secretário de Fazenda do Espírito Santo. Naquela época, o estado recebeu nota A do Tesouro Nacional. Desde o começo do ano passado, Funchal é diretor de programa no Ministério da Economia e foi um dos responsáveis pela elaboração do projeto do novo Pacto Federativo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax