Destaques

Covid-19: Defesa Civil do Rio usa sirenes em favelas para alertas

As sirenes que avisam aos moradores das comunidades do Rio de Janeiro sobre riscos de deslizamentos durante chuvas fortes passaram a ser usadas hoje (19) para alertar sobre a prevenção do novo coronavírus.
Três vezes por dia, às 10h, às 15h e às 20h, a mensagem “Atenção, combata o coronavírus. Por favor, evite sair” será repetida por um minuto em 103 comunidades da cidade. A ação será suspensa caso haja previsão de chuva forte.
O sistema foi acionado em caráter de teste às 16h08 de hoje pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O aviso tocou em 144 das 165 sirenes instaladas nas favelas das cidade, e, a partir de amanhã, a ação deve abranger todo o sistema.
Outra estratégia da Defesa Civil para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social foi usar o sistema de alertas por SMS, que tem 638 mil inscritos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax